sex., 01 de dez. | Centro Cultural Artemis

Educação socioemocional: Cultura de paz, Mediação de conflitos e comunicação não violenta (1)

Conteúdos mobilizados:  Novos saberes para a era do conhecimento  Afetividade e cognição  Habilidades socioemocionais  Recursos e metodologias: Sociopoética, sociodrama, narrativas míticas e exercícios metafóricos.  Comunicação não violenta e cultura de paz  Mediação de conflitos
A inscrição está fechada
Educação socioemocional: Cultura de paz, Mediação de conflitos e comunicação não violenta (1)

Horário e local

01 de dez. de 2017 13:00 – 17:30
Centro Cultural Artemis, R. Dr. Costa Júnior, 216 - Água Branca, São Paulo - SP, Brasil

Sobre o evento

Educação socioemocional: Cultura de paz, Mediação de conflitos e comunicação não violenta

As competências socioemocionais podem ser compreendidas de maneira genérica como um conjunto de habilidades que cada pessoa tem para lidar com as próprias emoções e de estabelecer relações com os outros, relacionadas às inteligências intrapessoal e interpessoal.

Oferecer às crianças e jovens oportunidades de desenvolverem essas competências os capacitam a aprender, conviver e trabalhar em um mundo cada vez mais complexo. Esse é o grande desafio da atualidade: preparar os jovens não apenas para o aprendizado dos conteúdos curriculares, mas também a serem pessoas colaborativas e preparadas para resolver problemas de maneira crítica, reflexiva e empática.

Facilitar o desenvolvimento das competências socioemocionais tanto das crianças e adolescentes como dos adultos, ajuda-os a aprenderem a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos

individuais e coletivos e demonstrar empatia, mantendo assim, relações sociais mais saudáveis, positivas, criativas e responsáveis.

Conteúdos mobilizados:

 Novos saberes para a era do conhecimento

 Afetividade e cognição

 Habilidades socioemocionais

 Recursos e metodologias: Sociopoética, sociodrama, narrativas míticas e exercícios metafóricos.

 Comunicação não violenta e cultura de paz

 Mediação de conflitos

Tempo de realização: 4 encontros com duração de 3h/encontro

Investimento: R$200,00 ( caso vc tenha interesse e não possa pagar o valor integral, entre em contato para pensarmos nas possibilidades).

Inscrições: Envie seus dados (nome completo, RG e telefone de contato) para karen.nunes83@gmail.com com assunto: inscrição educação socioemocional. O pagamento pode ser feito pessoalmente no início das aulas.

Facilitadora(s): Karen Nunes

Bacharel em Ciências Sociais pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) com especialização e formação em Psicologia Analítica pela FACIS ( Faculdade de Ciências

da Saúde). Desde 2004 atua na área da educação percorrendo projetos e instituições vinculados à educação ambiental, educomunicação, desenvolvimento comunitário,

arte-educação e educação profissional. Atuou como educadora no Instituto Nextel, Instituto Porto Seguro, SESC-Campinas, SENAC-Campinas e como orientadora social na ONG Mensageiros da Esperança, além de participar como gestora da Rede Social da Freguesia do Ó e como membro do Conselho Municipal de Direitos das crianças e adolescentes na regional Norte. Atualmente exerce a função de Psicoterapeuta em consultório particular e a Coordenação Pedagógica do projeto 1ª Cena na Zona Leste, além de trabalhos de militância feminista e antirracista como rodas de conversa, seminários, oficinas e cursos em espaços de cultura na cidade de SP.

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento